Falece aos 93 anos Silvio Santos, ícone da televisão brasileira.
O Brasil se despede de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história da TV nacional.
Reportagem/Roberto Silva
Silvio Santos, sinônimo de sucesso na televisão brasileira, faleceu após ser hospitalizado no início do mês devido a um quadro de gripe H1N1. Seu programa, um dos mais populares da história da TV, o consagrou como um dos maiores comunicadores do país.
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado, após ser internado em um hospital de São Paulo desde o início do mês. Fundador do SBT e apresentador do Programa Silvio Santos por mais de cinco décadas, ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, responsável por construir um império na mídia e no entretenimento.
"O apresentador Silvio Santos passou por dois períodos de internação no Hospital Albert Einstein em 2024. A primeira, em julho, foi devido a um quadro de gripe H1N1. Após receber alta, ele voltou a ser hospitalizado no início de agosto para realizar exames de imagem.
Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, veio ao mundo em 12 de dezembro de 1930, no bairro carioca da Lapa. Filho de imigrantes judeus, Alberto e Rebeca, ele era o mais velho de cinco irmãos.
Além de seus estudos em contabilidade, Silvio Santos complementava sua renda vendendo produtos como canetas e capas de plástico nas ruas do Rio de Janeiro. Simultaneamente, dava os primeiros passos na área de comunicação, realizando trabalhos como locutor de rádio.
Em 1948, aos 18 anos, Silvio Santos cumpriu seu serviço militar na Escola de Paraquedistas. Conciliando seus deveres militares, trabalhava como locutor em uma rádio carioca e, posteriormente, como vendedor de anúncios em uma barca que fazia a travessia entre Rio de Janeiro e Niterói
Tags:
.jpeg)
😭😭😭😭
ResponderExcluir